BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

SARAU DAS EDITORAS

Por Juliano Caravela

21/11 das 19h às 21h

Organização: Juliano Caravela

Editora convidada: Patuá

Com leituras de Cândida Almeida, Coletivo Poesia Multimídia, Lilian Aquino, Lilian Sais e Ricardo Escudeiro

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019, das 19h às 21h

 

O sarau visa promover o encontro de poetas e artistas para um momento de soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas, sempre com uma editora convidada e a poesia presente, seja como récita de poemas e textos em prosa, dança e performance corporal, música autoral, fotografia, vídeo-poemas, entre outras expressões poéticas.

 

Nesta edição, além da participação especial do Coletivo Poesia Multimídia, formado por alunos do Senac-SP, será lançado o livro de poemas Quando Fronteira, de Cândida Almeida, pela Ed. Patuá.

 

-

 

Cândida Almeida é doutora (2009) e mestre (2002) em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), é pesquisadora em Semiótica Peirceana, tecnologias digitais, arte e design. Graduada em Jornalismo (PUC Minas), atua como professora universitária na Faculdade Cásper Líbero e no Centro Universitário FECAP. Trabalha, ainda, como designer e diretora audiovisual. Já orientou e dirigiu dezenas de projetos de videodocumentários, videoartes e trabalhos artísticos em diversas linguagens e suportes. É idealizadora do projeto Pipocos, que abriga parte de sua produção (https://pipocos.com). Arrisca-se poeta para a própria sobrevivência. Quando fronteira é o seu livro de poesia de estreia.  

 

O Coletivo Poesia Multimídia é formado por jovens estudantes de Produção Multimídia do Centro Universitário Senac-SP e apresentarão seus projetos multimidiáticos envolvendo poesia gráfica, fotopoemas, motion lyrics, fanzines, cordel, poesia bordada, entre outros, produções estas  desenvolvidas durante o corrente semestre  sob orientação de Juliano Caravela.

 

Juliano Caravela é poeta e músico. Publicou Samadhi – Vértebras em que versos correm (2016, Confraria do Vento) e o álbum poético-musical Transeunte (2018). Ministra palestras e cursos sobre a relação entre a poética e o cotidiano. É curador e idealizador do Sarau das Editoras, na Casa das Rosas, além de gestor do Espaço Cultural de Meditação e Arte AveVenus, em São Paulo.

 

Lilian Aquino é autora dos livros de poemas Daqui (Patuá, 2017, Bolsa ProAC de criação literária) e Pequenos afazeres domésticos (Patuá, 2011). Já publicou poemas nas revistas Inimigo Rumor, Mininas, Metamorfose, Zunái, Celuzlose e no jornal de poesia O Casulo. Fez parte do coletivo de poetas e amigos queridos, a Vacamarela, que publicou sua Antologia em 2007.

 

Lilian Sais é escritora, pesquisadora e tradutora de grego antigo. Doutora em Letras, é uma das fundadoras da plataforma de ensino e difusão cultural Literartéria e coeditora da Revista Libertinagem, de arte e literatura erótica. Possui publicações virtuais e impressas no Brasil e em Portugal. Em 2018 lançou a plaquete de poemas Passo imóvel pela Editora Cozinha Experimental. acúmulo é seu primeiro livro.

 

Ricardo Escudeiro é(ex) metalúrgico e (ex) professor. Autor dos livros de poemas a implantação de um trauma e seu sucesso (Editora Patuá/Editora Fractal, 2019), rachar átomos e depois (Editora Patuá, 2016) e tempo espaço re tratos (Editora Patuá, 2014). Atua como editor na Fractal e na Patuá. Idealizou e montou, em parceira com o artista Leonardo Mathias, o work in progress A mecânica do livro no espaço, dividido em três temporadas. Possui publicações em mídias digitais e impressas: Escamandro, Germina, Jornal RelevO, Revista 7faces, Mallarmargens, Flanzine (Portugal), Enfermaria 6 (Portugal), Tlön (Portugal), LiteraturaBR, Diversos Afins, Ruído Manifesto, Arribação, entre outras. Publicou mensalmente, entre 2014-2016, poemas na Revista Soletras, de Moçambique.

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo