BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Recital

FOME DE FORMA

Por Antonio Vicente Seraphim Pietroforte, Andri Carvão e Ricardo Escudeiro

02/11 das 19h às 21h

Organização: Antonio Vicente Seraphim Pietroforte

Com Andri Carvão e Ricardo Escudeiro

Sábado, 2 de novembro de 2019, das 19h às 21h

 

Inspirado no livro homônimo de Haroldo de Campos, o recital reúne poetas de gerações e movimentos diferentes para discorrer sobre sua prática artística e recitar poemas que integram sua obra.

 

-

 

Antonio Vicente Seraphim Pietroforte é formado em Português e Linguística pela FFLCH — USP, a mesma faculdade em que leciona desde 2002, atuando na graduação em Letras e na pós-graduação em Semiótica e Linguística Geral e em Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa. É autor de 10 livros de ensaios semióticos, 6 livros de poesia, 3 romances, 1 volume de contos; fez os roteiros de duas novelas gráficas e organizou 4 antologias. Atualmente, escreve nos sites Pararraios Comics, Musa Rara e Carta Maior; é um dos responsáveis pela pós-graduação em Criação Literária, da FFLCH-USP.

 

Andri Carvão é escritor e graduando de Letras na Universidade de São Paulo. Cursou artes plásticas na Escola de Arte Fego Camargo em Taubaté, na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e na EPA – Escola Panamericana de Arte/SP. Possui publicações em revistas online como Labirinto Literário, Gueto, Aluvião, entre outras, e participou das antologias Gengibre – Diálogos para o Coração das Putas e dos Homens Mortos e Embaçadíssima – Antologia Tirada de uma Notícia de Jornal (ambas pela Editora Appaloosa). Publicou Polifemo em Lilipute e outros contos (também pela Editora Appaloosa), O Poeta e a Cidade (Editora Gueto), Puizya Pop & Outros Bagaços no Abismo, e organizou o livro coletivo Marielle’s (ambos pela Scenarium) e Um Sol Para Cada Montanha (Editora Chiado). 

 

Ricardo Escudeiro é poeta, (ex)metalúrgico e (ex)professor. Autor dos livros de poemas rachar átomos e depois (Editora Patuá, 2016) e tempo espaço re tratos (Editora Patuá, 2014). Atua como editor na Fractal e assistente editorial na Patuá. Possui publicações em mídias digitais e impressas: Escamandro, Germina, Jornal RelevO, Revista Gueto, Enfermaria 6 (Portugal), Poesia avulsa, Poesia Primata, Mallarmargens, Revista Soletras (Moçambique), entre outras. Participou das antologias Os pastéis de nata ali não valem uma beata – antologia de 2017 (Enfermaria 6, 2018), 29 de abril: o verso da violência (Editora Patuá, 2015), Patuscada: antologia inaugural (Editora Patuá, 2016), Golpe: antologia-manifesto (Punks Pôneis, 2016) e Poemas para ler nas ocupa (Editora Estranhos Atratores, 2016).

 

Imagem: Ricardo Escudeiro (esquerda, foto de Ana Elisa Ribeiro) e Andri Carvão (direita, foto de divulgação)

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo