BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Música

IMPROFEST ENCRUZILHADA: Festival Internacional de Improvisação e Arte Sonora

Por Roberta Estrela D’Alva e Rômulo Alexis

26/10 das 19h às 21h

Organização: Lúcio Agra e Paulo Hartmann

Com Roberta Estrela D’Alva e Rômulo Alexis

Sábado, 26 de outubro de 2019, das 19h às 21h

 

Chegando à sua quarta edição na Casa das Rosas, o festival convida um poeta para realizar uma leitura performática de poemas enquanto um músico executa peças concebidas no momento exato da leitura, propondo a encruzilhada entre o improviso musical e a prática do spoken word.

 

Roberta Estrela D’Alva é atriz-MC, diretora, pesquisadora, slammer e apresentadora. Membro fundadora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e do coletivo transdisciplinar Frente 3 de Fevereiro Frente 3 de Fevereiro . Juntamente com Tatiana Lohmman dirigiu o documentário "SLAM- Voz de Levante", contemplado com o prêmio especial do júri e o prêmio de melhor direção de documentário no 19o Festival do Rio (Rio de Janeiro International Film Festival) e melhor filme no FIM CINE- Festival Internacional de Mulheres no cinema.

 

Rômulo Alexis artista multimídia, músico improvisador e pesquisador de processos criativos nas linguagens artísticas de visuais e performance. Iniciou na música de invenção em profunda relação com o Free Jazz à partir de 2008 na banda JazSmetak que o levou para a pesquisa da música contemporânea não acadêmica. Desenvolve os projetos Radio Diaspora, duo de Free Jazz e improvisação livre com o baterista Wagner Ramos; Díade, duo de intervenção urbana com a artista do corpo Thais Ponzoni; co-dirige o grupo Membrana Experimental Fiat Lux que desenvolve performances, workshops e vivências audiovisuais desde 2009. É um dos fundadores do Circuito de Improvisação Livre de São Paulo e atua assiduamente em projetos de performance, video-arte e trilhas sonoras para dança e cinema.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo