BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Lançamento

SARAU DAS EDITORAS

Por Juliano Caravela

12/09 das 19h às 21h

Organização: Juliano Caravela

Editora convidada: Lamparina Luminosa

Com leituras do Coletivo Literatura Clandestina, Daniel Gatti, Juliana Valverde, Karen Menatti, Tadeu Renato e Vanessa Vascouto

Quinta-feira, 12 de setembro, das 19h às 21h

 

O sarau visa promover o encontro de poetas e artistas para um momento de soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas, sempre com uma editora convidada e a poesia presente, seja como récita de poemas e textos em prosa, dança e performance corporal, música autoral, fotografia, vídeo-poemas, entre outras expressões poéticas.

 

Coletivo Literatura Clandestina é um constituído por mulheres que, na maturidade de outras profissões, decidiram se lançar furiosamente na luta com as palavras.

 

Daniel Gatti é formado em biblioteconomia e estuda de psicanálise. Atua como músico, escritor e professor.

 

Juliana Valverde atua como escritora, compositora, cantora e editora de textos. Autora dos livros o Mindinho maior de todos (selo Seleção Cátedra Unesco de Literatura PUC-Rio) e Entre dois ou mais espaços brancos, premiado com a bolsa de criação literária do ProAC-SP-2013 e selecionado para publicação pelo III Concurso Lamparina Publica-2016. 

 

Karen Menatti é atriz, cantora, poeta. Integrou o Grupo Ventoforte, de 2004 até 2015 e é artista criadora da Cia do Tijolo desde sua fundação em 2008. Em 2017 lançou o livro Quintal de Miudezas pela editora Lamparina Luminosa.

 

Tadeu Renato é dramaturgo, poeta e artista-educador.  Tem textos escritos e encenados para o público adulto e infantil. É autor dos livro-objeto letras para melodias corporais (Edições de Risco), da dramaturgia lenz, um outro (ELT cadernos) e da narrativa infantil Genésio: A Cobra Acrobática, em parceria com Daniel Gatti (Lamparina Luminosa).

 

Vanessa Vascouto é catarinense, vive em São Paulo. Trafega entre a literatura e a dramaturgia. Água fria e areia é o seu romance de estreia. Seu primeiro texto dramatúrgico, "A maior distância entre dois pontos", será publicado em novembro, pela Editora SESI-SP.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo