BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Sarau

SARAU DAS EDITORAS

Por Juliano Caravela

04/07 das 19h às 21h

Organização: Juliano Caravela

Editora convidada: Laranja Original

Com leituras de Davi Kinski,Germana Zanettini, Jayme Serva, Laís Barros Martins e Luisa Micheletti

Quinta-feira, 4 de julho de 2019, das 19h às 21h

 

O sarau visa promover o encontro de poetas e artistas para um momento de soma de conhecimentos, descobertas e vivências coletivas,  estimulando tomada de consciência e sensibilidade do público a partir de diversas linguagens expressivas e criativas. Em cada encontro, a poesia estará presente em suas diferentes expressões artísticas, tais como récita de poemas e textos em prosa, dança e performance corporal, música autoral, fotografia, vídeo-poemas, entre outras expressões poéticas.

 

Davi Kinski époeta e cineasta, formado pela Academia Internacional de Cinema. Autor dos livros Corpo Partido (Ed. Patuá) e Pasolini, do Neorrealismo ao Cinema Poesia (Ed. Laranja Original), finalista do prêmio Jabuti de 2017. No cinema participou como ator do filme Nome Próprio (Dir. Murilo Salles) pelo qual foi indicado como melhor ator no Festival de Gramado em 2008. É autor dos projetos cinematográficos: Poemaria, Cineminha entre outros.

 

Germana Zanettini é poeta e editora. Publicou Eletrocardiodrama (2017), livro vencedor do Prêmio Academia Rio-Grandense de Letras. Tem diversas participações em antologias, jornais e revistas literárias. Seus poemas também podem ser encontrados em suportes menos convencionais: em paredes de trens, ônibus, muros, museus, teses de mestrado, agendas, camisetas e no próprio corpo da autora, nas fotografias de seu projeto Poesia na Pele.

 

Jayme Serva é formado em Letras pela Universidade de São Paulo. É escritor, redator, roteirista e editor. Foi colaborador de diversos veículos de comunicação, como o jornal Folha de S.Paulo e as revistas Morar (editada pela Folha) e Brasileiros. É autor de Cem sonetos, pouco mais, pouco menos, pela Laranja Original .

 

Juliano Caravela é poeta e músico. Publicou Samadhi – Vértebras em que versos correm (2016, Confraria do Vento) e o álbum poético-musical Transeunte (2018). Ministra palestras e cursos sobre a relação entre a poética e o cotidiano. É curador e idealizador do Sarau das Editoras, na Casa das Rosas, além de gestor do Espaço Cultural de Meditação e Arte AveVenus, em São Paulo.

 

Laís Barros Martins é jornalista e escritora. Graduada pela Unesp e especialista em mídia, informação e cultura pela USP, acumula experiência como editora e produtora de conteúdo em meios digitais e impressos. Como escritora, teve seus textos publicados em revistas literárias (Raimundo, InComunidade e Laranja Original), e lançou seu livro de estreia, A infância dos dias, pela editora Laranja Original, em 2017.

 

Luisa Micheletti é escritora, atriz e apresentadora de TV. Nascida em São Paulo, em 1983, formou-se em Comunicação Social pela FAAP. Além de fazer teatro, trabalhou na Rede Globo, MTV e Multishow. Lançou Nem Sofá, Nem Culpa, livro de contos, escreve poesia e acaba de encenar Soror, primeira peça de sua autoria.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo