BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

PAULISTA ABERTA

19/05

Sábado e domingo,  19 de maio

 

A Avenida Paulista estará aberta ao público durante a Virada Cultural, evento anualmente organizado pela Prefeitura de São Paulo. A Casa das Rosas, museu que se tornou um ícone da Avenida, abrirá suas portas e seu jardim para o público num horário especial e desenvolverá nestes dois dias um programa que inclui visita a uma exposição e atividades de música, cinema e literatura. Confira a programação abaixo:

 

Exposição em cartaz: 

O CORDEL EM PORTUGAL E NO BRASIL

Curadoria: Arnaldo Saraiva

De 7 de maio a 6 de junho

 

A exposição apresenta parte representativa da literatura de cordel produzida em Portugal e no Brasil, reunida pelo português Arnaldo Saraiva, um dos maiores divulgadores da literatura brasileira em Portugal e especialista em cultura popular, sobretudo literatura oral e escrita. Nela estão expostos mais de 100 itens de seu acervo pessoal, que contemplam edições portuguesas do século 17 à segunda metade do século 20, bem como exemplares de folhetos realizados no Brasil.

 

Domingo, dia 19 de maio

 

0h: Cinema | Jardim Paradiso Noir

 

Pacto de sangue (1944), de Billy Wilder

Um corretor de seguros se envolve numa trama fraudulenta em que um assassinato forjado dá início a uma série de mentiras mortais.

 

15h: Expresso Poesia Especial – Moreira de Acopiara

 

Neste projeto, a cada encontro, um poeta é convidado a estabelecer contato direto com o público, apresentando sua obra em trinta minutos. Nesta edição, convidamos o cordelista Manoel Moreira Junior, conhecido como Moreira de Acopiara, nascido e crescido em Acopiara no interior do Ceará. Conheceu Patativa do Assaré de quem recebeu conselhos preciosos para sua carreira.  Publicou cinco livros e diversos cordéis

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo