BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Evento Especial

VIRADA DA POESIA

20/05 das 10h às 18h

Sábado e domingo, 19 e 20 de maio de 2018

 

Além de celebrar o diálogo entre poesia, literatura e outras artes, esta 14ª edição da Virada da Poesia contemplará o tema da “Migração” – adotado pela Rede de Museus-Casas Literários em 2018 –, com apresentações que revelarão a influência dos movimentos migratórios modernos sobre a vida cultural da cidade.

 

 

DOMINGO, 20 DE MAIO

 

Às 10h:

LAILA E SEUS AVÓS ÁRABES: QUATRO HISTÓRIAS, QUATRO MODOS DE VIDA

Com Márcia Dib e Willian Bordokan

 

Laila é brasileira, mas seus quatro avós são árabes, nascidos em lugares diversos: um veio do deserto, outro da cidade grande, uma era camponesa e outra morava ao lado de um grande rio.. Nesta apresentação, Laila conta como eram suas vidas e o que aprendeu com eles, procurando mostrar que ser árabe pode abranger muitos jeitos de viver e pensar.

 

Às 11h30:

CIA. BALLET DE CEGOS FERNANDA BIANCHINI

 

Para o segundo dia de Virada da Poesia, a Cia. Fernanda Bianchini apresenta a coreografia Olhando para as Estrelas.

 

Às 12h:

SHOW PESSOA EM MIM

Por Joana Reais e Leo Costa

 

Esta apresentação procura traduzir em linguagem musical o universo multifacetado de Fernando Pessoa, um dos maiores poetas português do séc. XX.

 

 

Às 14h:

GRUPO APOLO DE DANÇAS GREGAS

 

O espetáculo apresentará danças folclóricas das aldeias da Grécia Central e de ilhas dos mares Egeu e Mediterrâneo, além de danças populares presentes nos cais e tavernas urbanas. Ao final, os dançarinos proporão a participação do público na dança circular “Balos”.

 

Das 14h às 17h:

PEGUE LIVROS

 

Durante a Virada, a Casa fará uma edição especial dessa atividade, que consiste na distribuição gratuita de livros – até três exemplares por pessoa –, de gêneros diversos, como romance, conto, poesia, quadrinhos, arte e ensaio. Também serão distribuídos CDs de música.

 

Às 16h:

GRUPO FOLKLORICO ALMA GUARANI

 

Um Paraguay pouco conhecido será revelado ao público por meio da dança, da música e da poesia.  Os integrantes do grupo – crianças, jovens e adultos – apresentarão danças tradicionais e folclóricas, ao som de "Arpas y Guitarras", enquanto o professor Lucino Rodríguez Baroffi dará vez e voz à poesia e à literatura paraguaias.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo