BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Palestra

POÉTICAS 21: a poesia e os poetas em debate

Por Edson Cruz

30/06 às 19h

Mediação: Edson Cruz

Convidados: Antonio Carlos Secchin e Emmanuel Santiago

Sábado, 30 de junho de 2018, às 19h

 

Dois poetas convidados, um veterano e outro nem tanto, dialogam sobre seus projetos poéticos, sua visão de mundo, suas leituras de formação, obras e autores favoritos. Tudo recheado com a leitura de poemas próprios, com mediação do poeta e editor Edson Cruz.

 

Antonio Carlos Secchin é professor emérito de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutor em Letras pela mesma Universidade. Autor de mais de 500 textos (poemas, contos, ensaios) publicados nos principais periódicos literários brasileiros e internacionais. Eleito em junho de 2004 para a Academia Brasileira de Letras. Poeta com oito livros publicados, entre eles Desdizer (poemas inéditos + poesia reunida, 2017), Cantar amigo (2017) e Todos os ventos, ganhador de três prêmios para melhor livro do gênero publicado no Brasil em 2002. Em 2013, a editora da UFRJ publicou Secchin: uma vida em letras, volume com 88 artigos, ensaios e depoimentos sobre a sua atuação nos campos da poesia, do ensaísmo, do magistério e da bibliofilia.

Emmanuel Santiago é poeta, crítico literário, tradutor e professor de Literatura. Doutor em Literatura Brasileira pela USP, formado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e autor de Pavão bizarro (poesia). Atua como coordenador da área de Linguagens e Humanidades no Instituto Alpha Lumen (São José dos Campos/SP).

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).